Braga, 22 fev 2019 (Ecclesia) – O Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior (SNPES), da Igreja Católica, está a organizar um encontro de docentes e investigadores onde vão “discernir” sobre “a sua missão nas universidades”, a 9 de março, em Fátima.

“Com este encontro pretende-se trazer à reflexão a proposta da Conferência Episcopal para o Ano Missionário, levando os docentes e investigadores cristãos a discernir sobre a sua missão nas universidades juntos dos mais jovens, procurando propostas de orientação para o exercício da sua missão académica”, informa o SNPES.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior contextualiza que pretende “conduzir” os docentes e investigadores universitários a “discernir sobre a sua missão” e levá-los a “compreender” como devem “discernir para agir no exercício da sua missão académica”.

Como oradores o cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, a reitora da Universidade Católica Portuguesa, professora Isabel Capeloa Gil, e o diretor da Cátedra FCT Infante Dom Henrique, professor José Eduardo Franco.

Encontro Docentes e Investigadores do Ensino Superior 2017
Foto Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior

“Partilharão a sua experiência, deixando pistas de reflexão para uma vivência da vida profissional mais fiel à missão a que cada um é chamado”, explica a organização sobre os conferencistas.

‘Discernir para Agir’ é o tema do 4.º Encontro Docentes e Investigadores do Ensino Superior, dia 9 de março, na Casa São Nuno, em Fátima, e as inscrições terminam no dia 1 de março, informa o Serviço Nacional da Pastoral do Ensino Superior, que congrega e apoia os serviços de Pastoral Universitária e de Ensino Superior nas diferentes dioceses de Portugal.

CB

Partilhar:
Share