Porto, 30 abr 2019 (Ecclesia) – O XVII encontro de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese do Porto, a realizar a 17 de maio, no Parque Oriental da cidade, tem como tema «Liga-te, estás convocado».

Esta temática vai desafiar “os milhares de alunos participantes a serem “protagonistas da mudança no mundo”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Lançámos um desafio aos alunos de serem capazes de olhar para o mundo à sua volta, natureza e pessoas, e fazerem desse mundo um lugar melhor. Convocado a transformar o mundo onde ser Humano e natureza convivem e lidam em equilibro”, revelou ao EDUCRIS o diretor do Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE), António Madureira.

Durante o encontro a organização vai promover “gestos concretos desta ecologia integral através da plasticidade da música e da dança”, lê-se no comunicado.

António Madureira espera “cerca de 15 mil participantes” na iniciativa, mas sustentou que “isso não é o mais importante”.

“Os números refletem a implementação da EMRC nesta diocese populosa”, salienta.

As escolas prepararam a música do movimento «Sing for Climate» que vão executar no encontro numa chamada coletiva de atenção “para as questões da ética ambiental, a que chama ecologia integral”.

LFS

Partilhar:
Share