Quatro jovens de Cascais marcam presença na iniciativa

Lisboa, 25 out 2019 (Ecclesia) – A fundação ‘Scholas’, apoiada pelo Papa, e a World ORT vão promover de 28 a 31 de outubro o IV Encontro Mundial da Juventude, no México, reunindo 200 participantes de 26 cidades, incluindo quatro jovens de Cascais.

A delegação portuguesa integra o programa ‘Scholas Cidadania’, iniciado em outubro de 2018.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a organização do evento sublinha que o Colégio Israelita do México vai acolher estudantes entre os 14 e 18 anos de idade, “de diferentes culturas, religiões, idiomas, tanto de escolas públicas quanto particulares, confessionais e seculares”.

“Essa festa de convivência será uma verdadeira aprendizagem para todos”, indica José María del Corral, presidente mundial da ‘Scholas’.

O evento quer dar início a “um caminho educacional no qual, através dos espaços de pintura, fotografia, música, pensamento e brincadeira”.

No último dia, os participantes vão plantar juntos uma oliveira que “representa o encontro e a paz”, levando para casa uma placa do encontro, abençoada pelo Papa Francisco.

“A ORT e a Scholas partilham um objetivo comum, que é tornar o mundo um lugar melhor através da educação. Essa colaboração vai permitir-nos alcançar mais lugares e que cada criança desenvolva oseu potencial”, refere Darío Werthein, presidente do conselho de administração da ORT World.

A fundação Scholas é uma entidade pública internacional sem fins lucrativos, promovida pelo Papa Francisco, presente em mais de 190 países, incluindo Portugal, que reúne mais de 446 mil escolas e redes educacionais, de todas as confissões religiosas.

OC

Partilhar:
Share