Leiria-Fátima, 20 nov 2020 (Ecclesia) – As dioceses de Coimbra e de Leiria-Fátima promovem no próximo dia 05 de dezembro, um encontro online para namorados, “E agora? Namorar como?”, sendo uma “oportunidade” de partilhar os desafios do namoro em tempo de pandemia.

“Temos sempre como objetivo criar laços com os namorados para fazer caminho com eles, não temos conseguido muito e unimo-nos com a diocese de Coimbra, para ver se, agora num encontro online, possa ser produtivo”, refere o padre José Augusto Rodrigues, diretor do Departamento de Pastoral Familiar de Leiria-Fátima, em declarações à Agência ECCLESIA. 

“E agora? Namorar como?” pretende ser um “serão de diálogo e partilha entre os namorados sobre as circunstâncias atuais e todas as consequências que teve no relacionamento de namoro”. 

Neste formato online pretende-se chegar ao “maior número possível” de namorados, “sem qualquer tipo de limite de participação”, “podem ser de outras dioceses ou até do estrangeiro, são todos bem-vindos”.

“Se olharmos para este universo de destinatários também eles foram atingidos e obrigados a ajustar a sua forma de viver neste tempo de pandemia”, refere o sacerdote.

As dioceses de Leiria e Coimbra unem-se mais uma vez numa atividade conjunta que “não pretende veicular ensinamentos” mas em que “as partilhas serão a riqueza do encontro”.

O encontro acontece, através da plataforma online zoom, no próximo dia 05 de dezembro, pelas 21h00, sendo necessária a inscrição

SN

Partilhar:
Share