Nova sessão do ciclo de debates «O desafio da (i)Humanidade de grupo» conta com a participação das Dioceses de Beja, Braga, Évora e Santarém

Lisboa, 23 fev 2021 (Ecclesia) – A segunda sessão do ciclo de debates “O desafio da (i)Humanidade de grupo” vai decorrer esta quarta-feira, a partir das 18h00, com a participação das Dioceses de Beja, Braga, Évora e Santarém, para analisar o documento da Conferência Episcopal Portuguesa “Recomeçar e Reconstruir”.

O diálogo em torno das propostas sociais da CEP que decorrem da crise sanitária e económica vai contar com intervenções de Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Beja, do cónego Roberto Rosmaninho Mariz, presidente da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral Social e da Mobilidade e coordenador do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Sócio-caritativa de Braga, do  cónego Silvestre Marques, diretor do Departamento Sócio Caritativo de Évora, e de João Maria Diogo, coordenador do grupo «+Coração» da Diocese de Santarém.

A CEP publicou os documentos ”Recomeçar e reconstruir”  e “Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal”nas duas últimas assembleias plenárias, o primeiro com análise e respostas sociais e o segundo referindo desafios pastorais que surgiram por causa da impossibilidade do culto público.

Os debates em torno dos documentos da CEP iniciou dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, com apresentações de D. Armando Esteves Domingues, bispo auxiliar do Porto, e Pedro Vaz Patto, presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz.

As sessões seguintes do ciclo “O desafio da (i)humanidade de grupo”, nos dias dia 24 de fevereiro e 3 de março, serão para analisar o documento “Recomeçar e reconstruir” e, nas duas seguintes, nos dias 10 e 17 de março, o debate vai ser em torno do segundo documento da CEP, sobre a vivência da fé em tempo de pandemia; no dia 24 de março, na última sessão, é proposta uma síntese de todas as anteriores.

As sessões vão decorrer na plataforma zoom (ID da reunião 874 6413 7929).

Ligação:

https://us02web.zoom.us/j/87464137929?pwd=b2NlTHVoKzJEV3VEbGZ1YVhoSUswQT09

ID da reunião: 874 6413 7929 Senha de acesso: Ecclesia

PR

Covid-19: Pandemia questionou noção de «autossuficiência» nas comunidades católicas – D. Armando Esteves Domingues (c/vídeo)

Partilhar:
Share