Bragança, 09 jun 2020 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda vai presidir esta quinta-feira, solenidade do Corpo de Deus, à Missa na localidade de Pereira, conhecida como “Aldeia Eucarística”, informa a Diocese.

Pelas 12h00, D. José Cordeiro preside à celebração da Eucaristia seguida de manifestação pública da fé com a bênção do Santíssimo Sacramento, “em conformidade com as orientações de exceção” para o tempo de pandemia.

Já na Catedral de Bragança, o programa inclui adoração eucarística, recitação de vésperas e, pelas 18h00, celebração da Eucaristia por D. José Cordeiro, com a bênção à cidade e à diocese.

O bispo diocesano recomenda para todas as paróquias a celebração da Eucaristia (onde for possível, de acordo com a programação de cada Unidade Pastoral), seguida de bênção do Santíssimo Sacramento; momentos de adoração, de culto eucarístico fora da Missa, de Oração pessoal, familiar e comunitária.

A aldeia de Pereira (Mirandela) é o berço da congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado (SFRJS).

As religiosas estão a promover, online, uma novena do Corpo de Deus, para ser vivida tanto individualmente, como em família.

OC

Partilhar:
Share