Coimbra, 20 mar 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de São José, em Coimbra, acolhe em visita pastoral, de 19 a 24 deste mês, D. Virgílio Antunes.

Ao longo destes dias, D. Virgílio Antunes vai visitar algumas instituições localizadas nesta paróquia da cidade de Coimbra: “APAV – vítimas de violência”; “Centro Acolhimento João Paulo II – com ação a nível da pobreza e exclusão social”; “Encontro com os jovens da paróquia numa altura em que Portugal se prepara para as JMJ” e  as “Escolas Secundárias Infanta Dona Maria e Avelar Brotero”, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

A terminar a visita pastoral à Diocese de Coimbra, iniciada em Novembro de 2012, D. Virgílio Antunes vai ao encontro da comunidade de São José, “a maior paróquia da Diocese, situada num território com cerca de 40 000 habitantes e com um número habitual de participantes nas missas dominicais próximo dos 2000”.

A paróquia de São José, criada a 16 de julho de 1932, é constituída por uma grande comunidade de cristãos que realizam a sua vocação cristã no serviço à Igreja e ao próximo e oferece uma enorme diversidade de celebrações litúrgicas e serviços de vivência da fé, num programa intenso, organizado e criativo, que prima pela qualidade e profundidade da mensagem e ação.

LFS

Partilhar:
Share