Coimbra, 30 set 2020 (Ecclesia) – A Comissão Justiça e Paz da Diocese de Coimbra, juntamente com o município de Condeixa e o Núcleo da EPAN (European Proberty Network) promovem, dia 01 de outubro, um encontro sobre «Intervenção Social Local em Tempos de Pandemia».

Esta iniciativa, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, tem início às 14h30, e realiza-se na Sala São Tomás, no Seminário Maior da Diocese de Coimbra, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O encontro pretende dar a conhecer as respostas que estão a ser equacionadas pelas diversas instituições presentes “para enfrentar um momento único na vida coletiva, bem como para, em conjunto, desenhar alternativas em termos de futuro”, lê-se.

No primeiro painel vai ser abordado o tema «O combate à pobreza em contexto da pandemia COVID-19: apresentação dos resultados do Inquérito aplicado às Organizações», a nível nacional, pela EAPN Portugal, bem como a apresentação do Grupo de Investigação – Coimbra 2030, a nível territorial.

A partilha inter-concelhia vai estar presente no segundo painel com dois pilares fundamentais: as dificuldades sentidas e as estratégias adotadas para fazer face à realidade da Pandemia COVID-19, nas áreas de intervenção da ação social e do emprego.

LFS

Partilhar:
Share