Coimbra, 14 Jan 2020 (Ecclesia) – A comissão organizadora do jubileu dos 800 anos dos Mártires de Marrocos e da vocação franciscana de Santo António promove um ciclo de diálogos com António.

A iniciativa «Diálogos com António 2020» realizam-se no domingo jubilar, às 16h00, no Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, sendo o primeiro a 19 deste mês sobre «A força da Palavra», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O painel de convidados é composto por frei José António Correia Pereira, sacerdote franciscano da Ordem dos Frades Menores e autor, coordenador e editor de várias obras sobre Santo António e Santa Clara; António Carlos Cortez, poeta, crítico literário, ensaísta e professor de literatura portuguesa; José Carlos Silva Carvalho, pesquisador sobre temas bíblicos, que pretende colocar o texto bíblico em diálogo com a cultura contemporânea; Juan Ambrosio, coordenador do ciclo “Diálogos com António” e docente na Faculdade de Teologia da Universidade Católica, em Lisboa.

A sessão será moderada por Secundino Correia, diretor adjunto da revista Mensageiro de Santo António.

A segunda sessão realiza-se a 02 de fevereiro e tem como tema «Famílias como as nossas» com a participação de Ana Filipa Nunes, Ghalia Taki, Henrique Raposo, Sara Belo Luis e Inês Espada Vieira.

«A Economia de Francisco» é o tema do terceiro diálogo (01 de março) que tem como intervenientes Graça Franco, Ricardo Zózimo, Carlos Farinha Rodrigues, Teresa Paiva Couceiro e Francisco Vaz.

Paulo Rocha, Gonçalo Cadilhe, Paulo Rangel, Carlos Fiolhais e Américo Ribeiro falam, 05 de abril, sobre «Europa, para onde vais?».

«O dom frágil da vida» é o pilar da reflexão no dia 03 de maio e conta com a contribuição de Ana Sofia Carvalho, Margarida Neto, Carlos Costa Gomes, padre Nuno Santos e Secundino Correia.

A última sessão deste ciclo (07 de junho) aborda o tema «Santo António: o monge, o frade, o santo» e os conferencistas são: frei Fabrízio, frei Luciano Bertazzo, frei Manuel Gonçalves e Pedro Teotónio Pereira.

LFS

Partilhar:
Share