Coimbra, 27 fev 2019 (Ecclesia) – As ruas da baixa de Coimbra vão ser palco, dia 04 de março, do corso de carnaval que conta com “cerca de 1200 crianças e jovens” e que vão “encarnar as personalidades de grandes ícones da história e educação”.

Este evento é promovido pela Cáritas Diocesana de Coimbra e mantém a tradição dos últimos anos onde “as crianças e jovens dos diversos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra”, prometem “agitar e animar as ruas da cidade a partir das 11h00, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Quem se juntar aos festejos pode “recordar Amália Rodrigues ou encontrar Neil Armstrong, o famoso astronauta mas em ponto pequeno”, e pode cruzar-se com “personalidades da história de Portugal, como o Infante D. Henrique ou a Padeira de Aljubarrota”, lê-se

O desfile tem início no Largo da Portagem , seguindo o percurso pela Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz, Praça 8 de Maio, Rua da Louça, Gala e Padeiras, seguindo para a Av. Fernão Magalhães, Rua da Sota, Largo da Portagem, Ponte Santa Clara, Av. Conimbriga, desembocando na Rua Luís António Verney.

O cortejo termina na Escola Silva Gaio que cedeu as suas instalações para a realização do almoço e tarde recreativa.

A animação da tarde chega com “algumas novidades”.

«Nasci para a Música!» é uma iniciativa “nova no programa de animação do carnaval e promete ir de encontro às diferentes faixas etárias dos utentes”, sublinha a nota.

As atividades programadas para o Carnaval deste ano foram orientadas pelo Projeto Educativo «Nasci para Ser+», que tem como foco as crianças e jovens.

LFS

Partilhar:
Share