Coimbra, 01 abr 2019 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, durante o mês de abril, o «Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens».

No dia 12 de abril, decorrerá no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, o Seminário «Olhares com Sentido», com início às 09h00, onde estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em Portugal são “denunciados diariamente vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual”, acrescenta a nota.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário Nossa Senhora dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de Santa Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar esta campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

LFS

Partilhar:
Share