Coimbra, 18 mar 2019 (Ecclesia) – Enquadrado na celebração da Semana Nacional Cáritas (17 a 24 deste mês), o organismo da Diocese de Coimbra vai promover, dia 23 de março um encontro noturno para a comunidade.

Esta iniciativa consiste numa “caminhada solidária com o objetivo de homenagear e relembrar os migrantes de todo o mundo que tiveram que abandonar o seu lar”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Tal como o peditório público, que irá decorrer nos dias 21 e 24 de março, também a caminhada assenta na temática “Juntos numa só família humana” e tem como principal objetivo a sensibilização da comunidade em geral para um olhar mais humanizado sobre as pessoas em mobilidade, associando-nos aos seus sofrimentos e múltiplas dificuldades, lê-se.

A concentração será às 20h30 no Largo da Portagem, onde irá ser entregue a cada participante uma vela simbólica sob o mote de “acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados”, promovendo desta forma uma oportunidade de diálogo e de encontro.

Às 21h00 será dado início à caminhada noturna com o percurso Parque Manuel Braga, Ponte Pedro e Inês e Mosteiro de Santa Clara, terminando aqui com um momento musical.

LFS

Partilhar:
Share