Porto, 30 mai 2019 (Ecclesia) – A Junta Regional do Porto do Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a organizar as suas TED talks ‘Click’it Scout’, entre as 09h00 e as 18h00 de 8 de junho de 2019, no Auditório António Macedo, em Valongo.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Junta Regional do Porto do CNE informa que ‘Click’it Scout’ pretende ser um espaço de encontro “entre toda a comunidade escutista e a sociedade”.

‘MARCA(S)’ é o tema 5.ª edição desta iniciativa onde a proposta é “abordar temáticas novas” e proporcionar momentos de partilha ao estilo TED, com apresentações curtas.

Para o próximo dia 8 de junho, foram convidados cerca de 20 oradores que vão “inspirar todos os participantes a deixar ‘MARCA(S)’”, desde a “responsabilidade social ao empreendedorismo”, do “voluntariado à proteção ambiental”, da educação a testemunhos de vida.

Os participantes vão ouvir, por exemplo, o professor e escritor João Brito, Sara Antunes que faz parte da ONG ‘Vencer Autismo’, a enfermeira de Cuidados Paliativos Cátia Ferreira e a Educadora Social e Coach Daniela Laranjeira, entre outros.

A TED talks ‘Click’it Scout’ da Junta Regional do Porto vai reunir dirigentes, candidatos a dirigentes e Caminheiros – jovens entre os 18 e os 22 anos – do Corpo Nacional de Escutas, outros convidados não associados.

O encontro pretende ser um momento de formação não-formal que quer “contribuir ativamente” para a “melhoria e consolidação” de aptidões enquanto educadores de jovens e crianças e a inscrição que tem um custo de seis euros (6€) pode ser feita online.

CB

Partilhar:
Share