Foto DR – Padre António Estêvão

Fátima, 17 Jun 2020 (ECCLESIA) – O padre António Estêvão Fernandes, da Diocese do Funchal, foi nomeado, esta quarta-feira, pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) como vice-reitor do Pontifício Colégio Português, em Roma (Itália).

O padre António Estêvão sucede, a partir do próximo dia 1 de setembro, ao padre Jorge Ferreira, Diocese de Angra, que termina o seu mandato e regressa à diocese para assumir novos encargos pastorais, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Ao padre António Estêvão, em colaboração com o reitor, padre José Alfredo Patrício, “compete acompanhar os sacerdotes residentes no colégio e proporcionar-lhes o ambiente propício para que eles possam continuar a sua formação permanente num ambiente de comunhão e fraterna amizade”, lê-se

O padre António Estêvão nasceu a 22 de março de 1983, em Campanário, concelho de Ribeira Brava (Ilha da Madeira).

O novo vice-reitor do Pontifício Colégio Português frequentou o Seminário Diocesano do Funchal e o Seminário Maior do Patriarcado de Lisboa e recebeu a ordenação sacerdotal a 26 de julho de 2008.

Atualmente é aluno na Faculdade de História e de Bens Culturais da Igreja da Pontifícia Universidade Gregoriana, no Departamento de Bens Culturais.

LFS

Partilhar:
Share