Lisboa, 20 Out 2020 (Ecclesia) – No âmbito das iniciativas do Ano «Laudato si’» na Universidade Católica Portuguesa, a Cáritas Portuguesa organiza, dia 26 deste mês, às 11h00, uma sessão sobre «A Europa na transição ecológica justa».

A iniciativa, transmitida através da plataforma Zoom, conta com a intervenção do Bispo Auxiliar de Lille, Antoine Hérouard, presidente da Comissão de Assuntos Sociais das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Irá a Europa liderar uma conversão ecológica que beneficie as pessoas, famílias e comunidades, que se sentem excluídas das mudanças tecnológicas e sociais quer do meio rural quer do meio urbano? e “Como é que podemos incentivar e participar no diálogo que molda as políticas públicas europeias na área da conversão ecológica?” são algumas questões vão orientar a comunicação do Bispo Auxiliar de Lille (França).

A COMECE procura contribuir “positivamente” para este diálogo envolvendo-se e mobilizando vários atores, como a academia, para a definição de políticas públicas europeias justas e ao serviço do bem comum, refere.

LFS

Partilhar:
Share