Cabeceiras de Basto, 22 mai 2019 (Ecclesia) – A população de Cabeceiras de Basto (Arquidiocese de Braga) vai dar um abraço com “largas centenas de cachecóis”, dia 03 de junho, pelas 10h00, ao Mosteiro de São Miguel de Refojos.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, no âmbito do programa cultural «Mosteiro de Emoções», vai abraçar o Mosteiro de São Miguel de Refojos com os cachecóis criados ao abrigo da iniciativa «Dá Lã um abraço ao Mosteiro», refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A comunidade Cabeceirense respondeu ao desafio lançado e através da produção “manual de cachecóis em tricot” vai dar “o maior abraço alguma vez dado ao monumento”, lê-se na nota

“Esperam-se largas centenas de cachecóis trazidos pelas crianças, pela população sénior, pelas famílias e diferentes instituições”.

O Município de Cabeceiras de Basto comemora neste dia, e com este abraço ao mosteiro, o Dia Mundial da Criança, pelo que conta com “a participação de toda a comunidade educativa, desafiando cada criança e jovem estudante a levar o seu cachecol para o abraço ao mosteiro”.

O cachecol poderá depois ser oferecido pelos participantes ao mosteiro, comprometendo-se a Câmara Municipal a promover, posteriormente, “uma exposição de cachecóis em espaço público, em novo momento de grande manifestação de carinho pelo património”.

LFS

Partilhar:
Share