Foto DR – Cristo Redentor no Rio de Janeiro

Brasília, 19 Nov 2020 (Ecclesia) – No último dia do encontro «Economia de Francisco», este sábado às 19h00, no horário de Brasília (Brasil), o monumento do Cristo Redentor na cidade do Rio de Janeiro vai iluminado nas “cores verde oliva, marrom claro e amarelo”.

Estas são as cores do evento «Economia de Francisco», encontro on-line que, a partir de Assis, (Itália), reúne “jovens empreendedores e economistas do mundo inteiro por um pacto que ajude a mudar o atual modelo económico”, realça o site VaticanNews.

A ação especial de iluminação do Cristo Redentor nas cores oficiais do evento está marcada às 19h00 no horário de Brasília.

Numa carta datada de 3 de novembro, o padre Omar Raposo, reitor do santuário, e Henrique Sengès Coutinho Marques, gestor de inovação, compartilham com o Papa Francisco a iniciativa que acontece no último dia do encontro, quando também está confirmada a participação on-line do papa argentino.

O Padre Omar afirma que o santuário “segue o paradigma do Papa Francisco, pautando a sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”.

Cientes da “responsabilidade como agente de mudança frente à realidade da população que sofre diante das injustiças sociais e do meio ambiente”, o Santuário Cristo Redentor centra-se nos objetivos do evento mundial que busca uma nova economia, fundada nos ensinamentos franciscanos.

LFS

Partilhar:
Share