Rio de Janeiro, Brasil, 30 Jun 2020 (ECCLESIA) – No Santuário de Cristo Redentor, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, vai celebra-se uma Missa, esta quarta-feira, a partir das 19h00, e transmitida para todo o Brasil, em memória das vítimas do COVID-19.

A celebração, que tem como tema «Para Cada Vida», vai ter “mensagens de solidariedade às famílias fortemente afetadas pelas perdas nesta pandemia, de gratidão aos trabalhadores e voluntários anónimos, assim como aos profissionais da saúde, e de esperança a todos os brasileiros”, lê-se no site da CNBB

A Missa vai ser presidida pelo cardeal D. Orani João Tempesta, mas o Papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade e uma bênção a pedir melhores dias, tal como o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), D. Walmor Oliveira de Azevedo, realça.

Com transmissão pela rede social Facebook e pelo YouTube da CNBB, a celebração é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Cáritas Brasileira, com o apoio do projeto «Verificado – iniciativa das Nações Unidas para combate à desinformação».

LFS

Partilhar:
Share