Bragança, 23 fev 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai dinamizar uma ação de formação para os seus agentes pastorais, na temática ‘Todos, tudo e sempre em Missão’, dia 2 de março, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança.

“Esta formação destina-se ao clero, aos consagrados e aos leigos que queiram aprofundar o desafio missionário de ser Igreja”, explica o vigário episcopal para a ação Episcopal e diaconia da caridade, padre José Bento Soares, na informação enviada à Agência ECCLESIA.

O Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que orador do encontro é o pároco da Senhora da Hora, na Diocese do Porto, o padre Amaro Gonçalo, que “muito tem refletivo” sobre a temática em várias dioceses.

A formação, a partir das 09h30, no dia 2 de março é gratuita mas de inscrição é obrigatória, até 25 de fevereiro através de formulário online ou pelo endereço de correio eletrónico (e-mail – pastoralbm@gmail.com).

A Diocese de Bragança-Miranda está a viver o atual ano pastoral e litúrgico assente no dom da esperança e em sintonia com toda a Igreja Católica em Portugal um ano missionário extraordinário intitulado ‘Todos, tudo e sempre em Missão’.

CB

Partilhar:
Share