Bragança, 18 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai promover uma ação de formação sobre a temática ‘SAY YES/Aprender a dizer sim’, no contexto da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022, este sábado, na Escola Secundária Emídio Garcia.

“Esta formação destina-se ao clero, aos consagrados e aos leigos, de forma especial catequistas e animadores juvenis, que queiram aprofundar o desafio missionário de ser Igreja”, explica o vigário episcopal para a ação episcopal e diaconia da caridade, o padre José Bento Soares.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, informa que o formador é o padre Tiago Neto, responsável pelo setor da Catequese no Patriarcado de Lisboa, que “pensou e desenvolveu” o itinerário catequético.

O projeto de catequese ‘SAY YES/Aprender a dizer sim’ com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022 foi criado pelo Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa e alargado a todas as dioceses de Portugal por sugestão da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

A ação de formação assente na temática ‘SAY YES/Aprender a dizer sim’ realiza-se este sábado, dia 22 de fevereiro, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança; A participação é gratuita mas de inscrição é obrigatória, até esta terça-feira, dia 19, e pode ser realizada num formulário online ou pelo email – pastoralbm@gmail.com.

Segundo o programa, o bispo diocesano, D. José Cordeiro, vai falar na abertura do encontro,
às 10h15, o acolhimento começa às 09h30, e o conferencista , o padre Tiago Neto, vai ter dois momentos de apresentação, para além de  interação com os participantes antes de terminar a formação.

A Diocese de Bragança-Miranda contextualiza que está a viver um ano pastoral e litúrgico “assente no dom da caridade” e “mantém a aposta” na formação dos seus agentes pastorais.

CB

Partilhar:
Share