Braga, 14 mai 2019 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) e a Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) promovem, dia 25 deste mês, às 14h30, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão (Arquidiocese de Braga) uma conferência sobre «Dignidade no Trabalho».

Esta iniciativa reúne, “pela primeira vez, trabalhadores e empresários”, numa conferência conjunta que conta com intervenções de representantes da Fundação Cupertino de Miranda, LOC/MTC, ACEGE e do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A conferência conta com intervenções de Manuel Carvalho da Silva (sociólogo/investigador e professor universitário), João Pedro Tavares (empresário e presidente nacional da ACEGE), e testemunhos de: Marta Sofia Lima (trabalhadora de uma empresa têxtil famalicense) e Manuel Sousa (empresário famalicense).

Após as intervenções dos oradores, moderadas pelo jornalista Luís Paulo Rodrigues, haverá lugar a uma sessão de debate, entre o painel e os presentes.

“Maximizar o bem comum à luz dos valores cristãos e defender o amor como critério de gestão, é uma máxima desafiadora que só reunindo à mesma mesa trabalhadores e gestores e empresários, será passível de alcançar”, lê-se.

LFS

Partilhar:
Share