Braga, 23 Fev 2021 (Ecclesia) – A sexta edição da «Nova Ágora» promovida pela Arquidiocese de Braga decorre no mês de março (05, 12 e 19), totalmente online, e vai abordar questões relacionadas com a ecologia, medicina e mundo do trabalho.

O primeiro encontro vai ser no dia 5 de março e tem como tema “A Agonia do Planeta: a exigência de uma Conversão Ecológica”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

António Bagão Félix, economista e professor universitário, Domingos Xavier Viegas, professor universitário, e Orfeu Bertolami, também professor universitário, são os oradores convidados para a primeira sessão que será moderada por Isabel Varanda, professora universitária.

Fernando Regateiro, Pedro Morgado e Miguel Oliveira, médicos e professores universitários são os convidados da segunda sessão (12 março) e vão falar sobre “Medicina e Saúde, à luz da Pandemia”.

O terceiro e último encontro deste ano acontece no dia 19 de março e tem como tema “Precariado: Novas explorações laborais”.

Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Paulo Marques, professor e investigador, e Paulo Granjo, doutorado em Antropologia Social, lançam novas luzes sobre o tema que tem a moderação da jornalista Graça Franco.

Todas as conferências serão transmitidas através do Facebook e Youtube da Arquidiocese, pelas 21h00, e a assistência tem oportunidade de fazer perguntas aos oradores.

Na conferência de apresentação da iniciativa, o Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, relembrou que a «Nova Ágora» não pretende ser um evento apenas para a cidade ou para a Arquidiocese de Braga, mas para todo o país, ainda para mais num tempo em que, mais do que nunca, há a necessidade de união”.

Mais informações podem ser consultadas em www.novaagora.pt.

LFS

Partilhar:
Share