Foto Agência ECCLESIA/LFS – Santuário do Bom Jesus do Monte

Braga, 03 Jul 2020 (ECCLESIA) – O Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, comemora este mês dois aniversários: A elevação a Património Mundial da UNESCO e a elevação a Basílica.

A Confraria do Bom Jesus do Monte organizou um programa, nos dias 5, 7 e 11 de julho, para assinalar estas duas datas: o primeiro aniversário do Santuário do Bom Jesus como Património Mundial e o quinto aniversário da elevação a Basílica, refere o site da Arquidiocese de Braga.

No dia 5 de julho, às 11h00, celebra-se o 5º aniversário da Basílica com missa presidida pelo Arcebispo Braga, D. Jorge Ortiga, e a inclusão de novos Irmãos da Confraria e pelas 21h00 realiza-se o concerto pelo grupo vocal Cupertinos da Fundação Cupertino Miranda é transmitido online, através do Facebook do Santuário.

Já no dia 7 de Julho acontece a celebração do 1º aniversário da inscrição na Lista do Património Mundial da UNESCO com a inauguração, às 11h00, do Espaço Museológico do Coro Alto e Torre Sineira, com a presença do Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga e do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Às 18h00 cantam-se os parabéns ao Bom Jesus com a ajuda do Coro Académico da Universidade do Minho, mais uma vez através de transmissão online e quinze minutos depois começa, também no Facebook, o Webinar “Bom Jesus Património Mundial: onde estamos e para onde vamos?”.

No dia 11 de julho, às 18h00, é a vez da Sinfonietta de Braga assinalar as comemorações, também através da página de Facebook do Santuário.

LFS

Partilhar:
Share