Braga, 10 jul 2019 (Ecclesia) – O Santuário de São Bento da Porta Aberta (Arquidiocese de Braga) promove, esta quarta-feira, a segunda romaria do ano invocando São Bento como pai e padroeiro da Europa.

Aproveita-se a efeméride para “homenagear o cónego Fernando Monteiro presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta desde 2008, tendo falecido em Janeiro de 2019”, lê-se no programa enviado à Agência ECCLESIA.

Do programa destacam-se a entrada da Banda Musical da Carvalheira com a receção pela Irmandade no Santuário de São Bento da Porta Aberta pelas 10h00, tocando a marcha de rua designada «Homenagem a São Bento da Porta Aberta», seguida da inauguração de um busto em honra do “saudoso homenageado na descida da cripta de São Bento da Porta Aberta”.

Após a homenagem segue-se, na cripta de São Bento da Porta Aberta, a eucaristia presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

Entre as 14h30 e as 15h00 será descerrada uma lápide em honra do cónego Fernando Monteiro, que vai passar a chamar-se “Auditório Cónego Fernando Monteiro”, com a intervenção musical do Coro do Sameiro em que estreará um hino em honra do homenageado.

LFS

Partilhar:
Share