Braga, 04 Jan 2021 (Ecclesia) – As Paróquias de São Bento da Várzea e Gamil, no Arciprestado de Barcelos, (Arquidiocese de Braga) propõem às catequeses paroquiais o desafio “Cantinho da Oração”.

Através das redes sociais – nomeadamente o Facebook -, esta iniciativa pretende propor “algo de mais estrutural, mais para ir fazendo do que para fazer já e agora e mais para usar do que para mostrar/exibir”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Estes desafios que estão “a merecer a adesão das crianças e adolescentes, bem como dos seus pais”, manifestada na partilha das respostas “às diferentes interpelações orientadas pela “bússola” litúrgica, mas sem ignorar outras fontes da espiritualidade cristã”, lê-se.

O arranque – para enquadrar todo o ano no texto bíblico que serve de base ao Ano Pastoral – consistiu no convite à elaboração de um desenho sobre a Parábola do Bom Samaritano.

Na proposta pedia-se aos catequizandos não só que dissessem o que é para eles ser um bom samaritano, como também que assinalassem exemplos concretos de bons samaritanos.

O «Cantinhos da oração» tem várias propostas ao longo do ano.

LFS

Partilhar:
Share