Braga, 08 Jan 2020 (Ecclesia) – O arciprestado de Fafe promove, em fevereiro, quatro noites de formação cristã de adultos sobre a missão, orientadas pelo Centro Missionário da Arquidiocese de Braga.

Esta iniciativa inclui-se na programação mais vasta levada a cabo em Fafe (Arquidiocese de Braga) a propósito do Mês Missionário Extraordinário e decorrerá em quatro locais diferentes do arciprestado, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em Travassós, a 1 de fevereiro, os formadores vão falar do tema «Grupos Missionários Paroquiais, Obras Missionárias Pontifícias: Infância Missionária»; em Silvares São Martinho, dia 8, será explanado o tema «Educação para a cidadania global, voluntariado, cooperação, culturas, religiões»; em Estorãos, dia 15, aborda-se a temática «Papa Francisco. Evangelii Gaudium – “não deixemos que nos roubem o entusiasmo missionário» e, por fim, em Golães, a 22 de Fevereiro, será desenvolvida a questão da «Missão e doutrina social da Igreja: justiça, paz e direitos humanos».

Estes encontros são abertos a toda à população e têm a duração de 60 minutos.

LFS

Partilhar:
Share