Braga, 05 Jan 2021 (Ecclesia) – Numa colaboração entre o Departamento Arquidiocesano de Braga da Pastoral Vocacional e a zona pastoral da cidade e Este do arciprestado, a paróquia de São Vicente, em Braga, acolhe, dia 7 de janeiro, pelas 21h15, um momento de oração pela vida e vocações.

A iniciativa, subordinada ao tema «Contagiados por Cristo», trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, têm lugar nas paróquias da zona pastoral, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O mesmo decorre de modo presencial, mas conta também com transmissão online, através da página do Facebook da paróquia anfitriã.

Como habitualmente, estes momentos têm “procurado interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos”, lê-se.

Esta vigília é organizada com a colaboração de todas as comunidades religiosas que estão ligadas à vida da paróquia de São Vicente: Irmãs Servas de Jesus da Caridade, Irmãs Adoradoras, Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, Irmãs da Comunidade de Loyola, Jesuítas da Comunidade do Apostolado de Oração e da Comunidade Pedro Arrupe e Carmelitas Descalços.

LFS

Partilhar:
Share