Braga, 18 Jan 2021 (Ecclesia) – O Serviço de Ministérios Litúrgicos do Departamento para a Liturgia da Arquidiocese de Braga realiza, dia 23 deste mês, véspera do Domingo da Palavra, uma formação online destinada aos ministros da Palavra (leitores).

A ação formativa, transmitida através das plataformas digitais da Arquidiocese de Braga, tem como tema “Sempre que o Amor se revela”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com início às 10h00, a palavra de abertura está a cargo do padre Hermenegildo Faria que falará sobre “O leitor como ministro da compaixão”.

De seguida, terá lugar o painel “Olhar, Cuidar e Acompanhar o ministério dos leitores” que conta com a presença de três oradores: Fernando Pinheiro, encenador e dramaturgo, irá dar sugestões de como «Olhar a Palavra», nos seus vários géneros literários; Marta Sá, terapeuta da fala, vai propor formas de «Cuidar da nossa voz e de a preparar para o momento da proclamação» e padre Rui Santiago, missionário redentorista, vai abordar o tema «Acompanhar o ministério na comunidade».

No final da formação haverá um momento aberto a questões (que poderão desde já ser enviadas para o e-mail do Departamento – liturgia@arquidiocese-braga.pt – com o assunto “Questões leitores 2021”.

LFS

Partilhar:
Share