Braga, 05 Jan 2021 (Ecclesia) – O Departamento Arquidiocesano de Braga para a Formação e Ministérios Laicais dinamiza o dia do coordenador, na manhã deste sábado, 9 de janeiro, no Auditório Vita, naquela cidade.

Em consonância com o Plano Pastoral da Arquidiocese de Braga, o departamento propõe uma jornada de formação para coordenadores dos mais diversos âmbitos pastorais, subordinado ao tema “Coordenador: olha, escuta, ama”.

O encontro começa, pelas 09h00, com um momento de acolhimento e a oração da manhã, presidida pelo Arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

Após este momento segue-se uma mesa redonda com a presença de D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga o cónego Luís Miguel Rodrigues e o professor Alexandre Freire Duarte.

No decorrer do encontro será ainda apresentado um vídeo intitulado “À conversa pela Arquidiocese” e a manhã termina com um momento cultural.

Tendo em conta a pandemia, o departamento sublinha que a logística do encontro obedecerá a regras diferentes.

Assim, e se o evoluir da situação pandémica o permitir, o encontro terá duas modalidades de participação: será transmitido em direto nas redes sociais da arquidiocese e a participação presencial será condicionada, havendo um limite de pessoas.

LFS

Partilhar:
Share