Braga, 28 Dez 2020 (Ecclesia) – O Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) promove, dia 03 de janeiro, solenidade da Epifania, um encontro, através da plataforma digital Zoom, sobre «Com as crianças da Oceânia – Missionários d´Alegria».

Este dia da festa da Infância Missionária é uma oportunidade para “olhar com ternura e dar a conhecer esta Obra do Papa nos Jornais e Boletins Paroquiais” e “para recordar às crianças e adolescentes da sua missão de anunciar Jesus aos seus amigos ou para iniciar um grupo de Infância Missionária”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

As Obras Missionárias Pontifícias (OMP) são quatro – Propagação da Fé, Infância Missionária, São Pedro Apóstolo e União Missionária – e o CMAB gostaria de continuar “a revitalização da infância missionária” na Arquidiocese de Braga.

“Grupos de 12 crianças/adolescentes (dos 4 aos 12 anos) que são estimuladas a desenvolver progressivamente uma consciência missionária universal e a impulsioná-las a partilhar a sua fé e os meios materiais com as crianças necessitadas do mundo”, refere.

O lema da IM é “crianças ajudam crianças” e no site das OMP (www.opf.pt/infancia) pode-se conhecer melhor esta obra e fazer o download de vários materiais.

O encontro realiza-se no dia 03 de janeiro, das 17h00 às 18h00, via plataforma ZOOM (ID da reunião: 497 127 7260 e senha de acesso: 519764) e com transmissão direta no facebook (Centro Missionário Arquidiocesano Braga – CMAB).

LFS

Partilhar:
Share