Braga, 25 nov 2019 (Ecclesia) – O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove encontros vocacionais nos Arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Esta iniciativa obedece a um ciclo sequencial de três encontros (29 e 30 de novembro, 17 e 18 de janeiro e 01 de fevereiro) e destina-se aos agentes de pastoral destes arciprestados: sacerdotes, catequistas, coordenadores de grupos juvenis, coordenadores de acólitos, chefes de Guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, entre outros, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O primeiro encontro tem como tema «Vocação (fundamentação e sinais vocacionais)» realiza-se em Amares, na paróquia de Ferreiros, no dia 29 de novembro, às 21h00 e no sábado, dia 30 de novembro, o mesmo encontro acontece, às 10h00, no Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no Centro Pastoral Paroquial das Caxinas.

«Discernimento e Acompanhamento» é o tema do segundo encontro que acontece nos mesmos arciprestados nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020.

Esta iniciativa culmina num terceiro encontro, um “Fórum Vocacional”, intitulado ‘Saiu o Semeador para Semear…’, que decorrerá entre as 9h00 e as 16h30, do dia 1 de fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga.

O Departamento da Pastoral Vocacional de Braga destaca que do programa constam momentos de oração e reflexão “relacionados com a temática vocacional”, como Lectio Divina, Adoração ao Santíssimo, testemunhos vocacionais, entre outros, “não faltando também momentos de partilha e confraternização”, e os interessados devem inscrever-se, até ao dia 26 de janeiro.

LFS/CB

[Notícia atualizada a 20 janeiro 2020]

Partilhar:
Share