Braga, 26 jan 2019 (Ecclesia) – A cidade de Braga acolhe hoje e a 9 de fevereiro a 4ª edição da ação de formação «Do clique ao toque – O Diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais».

Esta iniciativa assume que a “educação religiosa, num contexto cultural fortemente influenciado pelos dispositivos eletrónicos articulados em rede, pode ser percebida como algo que radica no mais íntimo de cada indivíduo e que reconfigura a sua forma de ver e perceber o mundo, que dá um novo sentido”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Nesta atividade formativa realizam-se várias conferências: «Virtudes para a era digital»?» por Bruno Nobre; «Um tempo para se desconectar, um tempo para a introspeção? Educar os ritmos quotidianos» por Gemma Serrano; e «Ser professor no século XXI: desafios da era da mobilidade» por Ana Amélia Carvalho, lê-se no programa.

A sociedade atual “exige cada vez mais que os seus cidadãos sejam competentes em diversas áreas do saber para que sejam capazes de responder aos novos e crescentes desafios que esta lhes coloca”, realça a organização do evento.

A escola “não pode ficar à margem deste cenário pelo que urge que alunos e professores saibam, conscientemente, retirar benefícios do uso das tecnologias e recursos” que o mundo digital propõe.

«Do clique ao toque – O Diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais» é organizado pela Faculdade de Teologia, em Braga, com o apoio da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã.

LFS

Partilhar:
Share