Aveiro, 24 out 2019 (Ecclesia) – A Paróquia da Vera-Cruz, na Diocese de Aveiro, acolhe, às 21h30, o teólogo Pablo D’Ors e o lançamento do seu mais recente livro «O Amigo do Deserto», dia 30 deste mês.

Com a chancela da Quetzal Editores, o lançamento nasce de “uma parceria entre a paróquia e a Livraria Santa Joana” que apresentará o livro no salão paroquial, onde em setembro de 2018 o autor já esteve a abriu um ciclo de conversas abertas, “valorizando o tema do silêncio e da meditação e confirmando um caminho paroquial de valorização da espiritualidade como forma de vivência da fé”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Com a publicação deste novo livro surge a “continuidade de uma temática de alcance espiritual” e a paróquia tem vindo a apostar em propostas culturais dentro de uma reflexão espiritual e cristã.

Com estas iniciativas o padre João Alves adianta que no seguimento da visita pastoral do bispo no ano 2017, em que pedia um maior diálogo com a cultura, a paróquia tem vindo a procurar afirmar uma opção mais clara e estruturada nesse âmbito e diálogo.

LFS

Partilhar:
Share