Aveiro, 13 mar 2019 (Ecclesia) – O Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro vai promover um dia de formação para animadores de grupos de jovens, com a participação do presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, dia 16 de março, no seminário diocesano.

Segundo o programa divulgado do ‘Formar-te’, D. António Augusto Azevedo, bispo-auxiliar do Porto, vai dinamizar o wokshop sobre “acompanhamento”, a partir das 14h00, deste sábado, no Seminário de Aveiro.

“Ninguém melhor nos poderia dar ferramentas para este tema, contamos com algumas dicas práticas para o animador proporcionar esse acompanhamento aos jovens. Esperamos mesmo um workshop prático”, disse Sara Amaral, da equipa de formação do Departamento da Pastoral Juvenil de Aveiro, em declarações à Agência ECCLESIA.

D. António Augusto Azevedo, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios da Igreja Católica em Portugal, participou no Sínodo dos Bispos dedicado à juventude, sobre ‘os jovens, a fé e o discernimento vocacional’, em outubro de 2018, no Vaticano.

O dia de formação para animadores de grupos de jovens de Aveiro, entre as 09h30 e as 16h00 do próximo dia 16, começa com o testemunho de “encontro com” por Emanuel Dias, estudante do Mestrado Integrado em Psicologia, e é da Diocese do Porto.

Ainda da parte da manhã, no encontro ‘Formar-te’ do Departamento da Pastoral Juvenil os participantes vão ouvir a cantora Claudine Pinheiro partilhar a “experiência pessoal com Deus”, a partir das 11h45, para depois “poderem proporcionar esse encontro aos jovens”.

Sara Amaral que também acompanha jovens salienta que o próprio animador “precisa de silêncio, de encontro com Deus”.

SN/CB

Quaresma: Um dia de formação para animadores de jovens – Emissão 12-03-2019

Igreja tem de valorizar os jovens para evitar que Sínodo seja «oportunidade perdida»

[Notícia atualizada às 12:46 de 14 março]

Partilhar:
Share