Angra do Heroísmo, Açores, 17 out 2020 (Ecclesia) – Os seminaristas do 6.º ano do Seminário Episcopal de Angra vão apresentar uma exposição de Arte Sacra sobre a ‘Capela de Nossa Senhora da Natividade’, neste domingo, Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, através plataformas digitais.

“Está a ser realizado um vídeo explicativo, em visita guiada, para dar a conhecer a Capela em questão, desde a sua história, contextualização e elementos artísticos que marcam este templo, que é a aula magna da espiritualidade desta Casa de formação”, informam os alunos do 6º ano do Seminário Episcopal de Angra.

‘Capela de Nossa Senhora da Natividade’ é o título da exposição de Arte Sacra que vai assinalar o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, que se comemora este domingo,  dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas, e o vídeo vai ser partilhado no sítio online do seminário.

Os estudantes explicam que a iniciativa se realiza através dos meios digitais no seguindo das indicações da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa por causa da pandemia do coronavírus Covid-19.

Os seminaristas do 6º ano dinamizam esta visita guiada à ‘Capela de Nossa Senhora da Natividade’, a capela do Seminário Episcopal de Angra, no âmbito da disciplina de Arte e Património, depois de em 2019 terem realizado a exposição ‘Deus está aqui’, que apresentou obras de pintura, escultura, têxteis, ourivesaria e documentos gráficos.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, desde 2011, quer promover a reflexão e a partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas e debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios com que se confrontam.

CB

 

Partilhar:
Share