Quando:
27 Junho, 2021 todo o dia
2021-06-27T00:00:00+01:00
2021-06-28T00:00:00+01:00

Angra do Heroísmo, 11 jun 2021 (Ecclesia) – O bispo de Angra vai presidir, no dia 27 de junho, à ordenação de três sacerdotes para a diocese açoriana.

“O Senhor Jesus Cristo concede à Igreja diocesana de Angra a graça de três novos sacerdotes”, escreve D. João Lavrador, numa nota pastoral para as comunidades católicas, sublinhando que este facto “deve despertar” a alegria de todos os diocesanos e levá-los a assumir o compromisso que deriva “da descoberta vocacional de cada batizado”.

“Perante a celebração tão significativa e profunda como é a ordenação sacerdotal, a comunidade cristã e cada batizado não poderão ficar em meros espectadores”, acrescenta.

O bispo de Angra destaca que esta é uma oportunidade para o despertar vocacional, sobretudo dos jovens, “ sintonizando com os problemas, sofrimentos, esperanças e alegrias dos homens de hoje.

No final da nota pastoral, divulgada pelo portal ‘Igreja Açores’, D. João Lavrador agradece às famílias dos futuros sacerdotes e às paróquias que os despertaram para a vida sacerdotal, elogiando ainda o Seminário Episcopal que, “ com grande generosidade, confiança e sacrifício, forma os sacerdotes para este tempo e para esta sociedade”.

Os futuros sacerdotes – Jorge Sousa (Ponta Garça-Ouvidoria de Vila Franca do campo); João Silva (Mosteiros- Ouvidoria de Ponta Delgada) e António Santos (Furnas- Ouvidoria da Povoação) – frequentam o sexto ano do Seminário e foram ordenados diáconos a 8 de dezembro de 2020.

OC

Partilhar:
Share