Cidade do Vaticano, 10 abr 2019 (Ecclesia) – A Santa Sé vai participar na Exposição Internacional de Horticultura 2019 que vai ter lugar em Pequim, capital da República Popular da China, entre 28 de abril e 7 de outubro.

O comissário do pavilhão da Santa Sé na exposição internacional é o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, e o vice-comissário monsenhor Tomasz Trafny.

Num comunicado publicado hoje, a sala de imprensa da Santa Sé informa que os dois responsáveis participam numa conferência de imprensa de apresentação do pavilhão na próxima terça-feira, 16 de abril, às 11h30 locais (menos uma hora em Lisboa), no Salão João Paulo II.

O Gabinete Internacional de Exposições (Bureau Internacional de Exposições – BIE) informa que com o certame com o tema ‘Viva verde, viva melhor’ deriva do conceito de “civilização ecológica, um novo princípio orientador na longa história da humanidade” e vai demonstrar o “desejo comum das pessoas” por um estilo de vida verde e ajudará a humanidade “a adaptar-se, respeitar e integrar-se à natureza”.

A Expo Horticultura Pequim 2019 vai ter a duração de 162 dias e são esperados mais de 16 milhões de visitantes.

CB

China: Vaticano leva livros raros a Exposição Internacional de Horticultura

Partilhar:
Share