Faro, 24 mai 2019 (Ecclesia) – A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Portimão, na Diocese do Algarve, dinamiza hoje um serão familiar com Salvador Mendes de Almeida e António Quadros e Costa, a partir das 21h15, na escola secundária Poeta António Aleixo.

“Como viver em paz com a nossa realidade?” é a pergunta que faz parte do tema do serão dedicado às partidas que “a vida prega” e vai contar com a partilha e experiência de Salvador Mendes de Almeida, que “sofreu um acidente de viação aos 16 anos e ficou tetraplégico” e é fundador e presidente de uma associação.

Os participantes vão ouvir também António Quadros e Costa que “aos 16 anos soube que tinha uma atrofia muscular progressiva”, provocada por um gene que não produz a proteína responsável pela sobrevivência dos neurónios motores.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ refere que o ‘serão familiar’ na escola secundária Poeta António Aleixo, em Portimão, é de entrada livre.

Continuando a dinâmica familiar, a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Portimão promove a iniciativa mensal ‘Encontro de Famílias’, entre as 10h30 e as 15h00, deste domingo, 26 de maio.

Segundo o programa, depois da Missa, o encontro continua com um “programa para pais durante a brincadeira dos filhos” e “são bem-vindas famílias só com um dos pais, casais em união de facto, casais apenas casados civilmente”, ao evento que vai terminar em junho.

CB

Partilhar:
Share