Faro, 07 mar 2019 (Ecclesia) – As paróquias da Sé e de São Luís de Faro, na Diocese do Algarve, vão promover um ciclo de tertúlias durante Quaresma, sobre temas dedicados à fé, ciência, à vida, à família, e da justiça o apoio social.

O programa enviado à Agência ECCLESIA, pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, informa que as tertúlias quaresmais, a partir deste domingo, dia 10 de março, realizam-se semanalmente, pelas 15h00, no salão da Paróquia de São Luís, em Faro.

‘Fé e Ciência’ é o primeiro tema e para orador foi convidado o diretor adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o padre Alexandre Palma, sacerdote do Patriarcado de Lisboa.

Uma semana depois, a 17 de março, o ‘Testemunho de Vida’ é da responsabilidade da presidente da Federação Portuguesa pela Vida, Isilda Pegado, enquanto a terceira tertúlia é dedicada ao tema ‘Uma família numerosa’ com o casal Manuela e Tiago Miranda, dia 24 deste mês.

No próximo dia 31, último domingo de março, os participantes vão ouvir o ex-procurador geral da República, Souto de Moura dizer o que pensa ‘da justiça: um testemunho’,

O ciclo de tertúlias quaresmais das paróquias da Sé e de São Luís de Faro termina com a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet, e um ‘Testemunho de Vida’, a partir das 15h00 de 7 de abril.

CB

Partilhar:
Share