Faro, 02 jun 2020 (Ecclesia) – A Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) convidou a escritora Lídia Jorge para conversar sobre «Religião e Literatura», a partir das 18h30, desta quarta-feira, na iniciativa ‘Quartas com Cristo’ que vai ser transmitida online.

“A Religião tem sido ao longo da História também uma fonte de produção literária. Haverá alguma oposição entre Literatura e Religião? Qual o verdadeiro poder da Palavra na humanização da Universidade?”, questiona a Capelania da Universidade do Algarve, no lançamento da nova conversa ‘Quartas com Cristo’.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal diocesano ‘Folha de Domingo’ adianta que ‘O Fascínio da Palavra – Religião e Literatura é o tema da conversa entre a escritora Lídia Jorge, que nasceu no Algarve, e o aluno Rodrigo Soares.

As ‘Quartas com Cristo’, às quartas-feiras, são um dia de encontro dos universitários católicos para a celebração da Eucaristia encontros de oração e reflexão, realizadas em formato online por causa da pandemia do coronavírus Covid-19, que vai transmitir a conversa esta quarta na sua página na rede social Facebook.

CB

Partilhar:
Share