Foto Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Faro, 28 nov 2019 (Ecclesia) – O Setor da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA) da Diocese do Algarve promove uma ação de formação para os catequistas, sobre a sua “missão evangelizadora”, esta sexta-feira, 29 de novembro, e dia 6 de dezembro de 2020.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese do Algarve adianta que a formação é da responsabilidade do padre António de Freitas e, nos dois dias, começa a partir das 21h00.

Esta sexta-feira, o encontro destina-se aos catequistas das paróquias das Vigararias de Loulé e Portimão, no Centro Pastoral de Pêra, e no dia 6 de janeiro de 2020 os agentes pastorais das paróquias das Vigararias de Faro e Tavira têm a formação na igreja da Altura.

‘A missão evangelizadora do catequista’ é o tema desta ação de formação que faz parte do plano de atividades do SDCIA, assinala o jornal ‘Folha de Domingo’.

A Igreja Católica começa este domingo a viver um novo tempo litúrgico e o Sector da Catequese da Infância e Adolescência da Diocese do Algarve propõe a construção de um “presépio”, que “tenha relação com a família” de hoje, na caminhada Advento-Natal, entre 1 de dezembro e 12 de janeiro de 2020.

O dia diocesano destes agentes vai refletir sobre a catequese com os adolescentes, a partir das 09h00 do dia 25 de janeiro de 2020, na Vigararia de Faro, na igreja de Nossa Senhora de Fátima, Paróquia de Almancil.

Nos dias 15, 16 e 29 de fevereiro e 1 de março do próximo ano é dinamizado o curso de formação de catequistas para as paróquias das Vigararias de Loulé e Portimão, no Centro Pastoral de Ferragudo.

Em julho de 2020, o SDCIA vai realizar o passeio de catequistas, que tem como destino a Ria Formosa, no dia 4, e a reunião de avaliação e programação para os responsáveis das equipas vicariais, é a 11 do mesmo mês, em Faro.

CB

[Notícia atualizada a 22 janeiro 2020]

Partilhar:
Share