Faro, 03 set 2020 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, vai presidir ao Dia Diocesano da Juventude, limitado a “299 lugares”, entre as 09h30 e as 16h30, de 3 de outubro, na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) do Algarve está a organizar o Dia Diocesano da Juventude, o encontro anual dos jovens com o bispo da diocese, destinado a participantes com idade mínima de 16 anos completados durante este ano.

Do programa, entre as 09h30 e as 16h30, conta a oração da manhã, após o acolhimento, uma conferência e pela adoração ao Santíssimo Sacramento, após o almoço.

A organização garante que vão ser respeitadas “todas as normas da Direção-Geral da Saúde” e, “todos os participantes devem trazer máscara” no dia 3 de outubro para o encontro na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O SDPJ assinala também que, “de acordo com as normas definidas pela Conferência Episcopal Portuguesa”, as inscrições vão encerrar quando “se atingir o limite de 299 lugares”.

A data limite de inscrição para o Dia Diocesano da Juventude do Algarve é a “28 de setembro ou quando a sua capacidade for atingida” e tem um valor é de 2 euros por pessoa.

O jornal ‘Folha de Domingo’ contextualiza que esteve prevista uma Jornada da Juventude 2020 na Diocese do Algarve, nos 27, 28 e 29 de março, em Monchique, mas foi adiada por cauda da pandemia Covid-19, para o próximo mês de outubro, e, agora, o Setor Diocesano da Pastoral Juvenil para não “deixar passar em branco” esta iniciativa vai reunir os jovens num dia, esperando que em 2021 regressem as condições para que possa ser realizada.

CB

Partilhar:
Share