Faro, 02 set 2020 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, vai presidir à sessão de lançamento e bênção da primeira pedra do Centro Paroquial de Armação de Pêra, pelas 17h00, desta sexta-feira, dia 4 de setembro.

O jornal diocesano ‘Folha do Domingo’ informa que o projeto do Centro Paroquial de Armação de Pêra inclui um salão para cerca de 400 pessoas, que pode acolher também “as celebrações com maior número de participantes”.

O centro paroquial inclui ainda salas para catequese, reuniões, uma capela, um pequeno bar, uma pequena biblioteca e casa mortuária e a sua construção teve início em junho, o contrato da empreitada de construção foi assinado a 16 de junho.

A obra orçada em cerca de 1 milhão e meio de euros (IVA incluído), que tem prazo de execução de cerca de 15 meses, decorre num terreno contíguo à casa mortuária da vila, cedido pela Câmara de Silves.

O futuro Centro Paroquial de Armação de Pêra vai ser dedicado a Santo António da Areias e é um “projeto antigo” da paróquia algarvia que, na primeira versão, incluiu “a construção de uma nova igreja” mas “deixou de ser uma prioridade” ao longo dos últimos 14 anos, informa o jornal ‘Folha do Domingo’.

CB

Partilhar:
Share