Faro, 06 jun 2019 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, vai presidir hoje, pelas 17h00, à ordenação de um sacerdote e quatro diáconos permanentes, na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

Diácono António Moitinho de Almeida

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pelo jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, a celebração da ordenação sacerdotal e das diaconais começa às 17h00, do dia 16 de junho, solenidade da Santíssima Trindade, na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O engenheiro civil António Moitinho de Almeida, da Paróquia de Santa Maria de Tavira, vai ser ordenado presbítero; com 32 anos de idade, está a estagiar nas Paróquias de Estoi e Santa Bárbara de Nexe.

Os quatro leigos que vão ser ordenados diáconos permanentes são: António Valério Costa e João Pontes dos Santos, da Paróquia matriz de Portimão; João Chaves dos Santos, da Paróquia de Olhão; e Nuno Francisco, da Paróquia da Mexilhoeira Grande.

Os futuros diáconos permanentes foram instituídos no ministério dos acólitos em novembro de 2018, depois de terem frequentado o Curso Básico de Teologia para agentes de pastoral realizado pela Diocese do Algarve, no seu Centro de Estudos e Formação de Leigos do Algarve (CEFLA), de 2015 até 2018.

CB

Partilhar:
Share