Angra do Heroísmo, Açores, 15 ago 2019 (Ecclesia) – A Sé de Angra vai receber hoje uma celebração ecuménica, iniciativa integrada no programa do Festival Internacional de Folclore dos Açores.

O sítio online diocesano ‘Igreja Açores’, informa que na celebração ecuménica vão entoados cânticos em todas as línguas dos participantes do festival e as leituras também vão ser ouvidas em vários idiomas.

O encontro vai ser presidido pelo cerimoniário da Sé, o padre Duarte Gonçalves Rosa, às 11h00 desta solenidade da Assunção da Virgem Maria.

O ‘Folk Azores’ – Festival Internacional de Folclore dos Açores vai receber grupos de diversos países de quatro continentes – Argentina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, EUA, Chile, Letónia, México, Finlândia, França, Polónia, Taiwan, Tailândia e Portugal – de 11 a 18 de agosto, na ilha Terceira.

Para além das atuações dos grupos folclóricos e da celebração ecuménica, o 35º ‘Folk Azores’ conta com a exposição ‘O Folclore no Mundo’, a 15ª feira de artesanato e sabores tradicionais, e o encerramento é na Praça de Touros de Angra do Heroísmo, divulga ainda a Diocese de Angra.

CB

Partilhar:
Share