Missa Crismal foi adiada por causa da pandemia

Foto: Igreja Açores

Angra do Heroísmo, Açores, 02 jun 2020 (Ecclesia) – O bispo de Angra vai presidir às celebrações de renovação das promessas sacerdotais do clero da diocese açoriana durante o mês de junho.

A Missa Crismal, que deveria ter sido celebrada na Semana Santa, foi adiada devido ao confinamento e à suspensão das celebrações comunitárias por causa da pandemia de Covid-19.

O portal ‘Igreja açores’ informa que a 21 de junho temlugar a Missa Crismal e a celebração das datas jubilares dos sacerdotes, na Sé de Angra, às 18h00, na qual participará com a presença do clero das ilhas Terceira, Graciosa e São Jorge.

No dia 23 de junho, às 11h00, na igreja matriz da Madalena, na ilha do Pico, repete-se a celebração com os sacerdotes das paróquias das ilhas do Faial, Pico, Flores e Corvo; a 25 de junho, os sacerdotes das comunidades de São Miguel e Santa Maria são convidados a renovar as suas promessas sacerdotais na igreja Matriz de Ponta Delgada, às 12h00.

O bispo de Angra, D. João Lavrador, interpela todo o clero a participar neste momento festivo, em nome de uma “comunhão com Deus e em presbitério”.

OC

Partilhar:
Share