Foto DR – Ordenação de seis diáconos na Diocese de Angra

Angra, Açores, 15 Jun 2020 (ECCLESIA) – A Igreja de São José, em Ponta Delgada (Ilha de São Miguel – Açores) vai acolher, dia 06 de setembro, a ordenação de seis novos padres para a diocese de Angra.

A ordenação dos seis diáconos da Diocese de Angra, agendada para 28 de junho, foi “adiada na sequência das restrições impostas pela pandemia”, realça o site da Diocese de Angra.

Esta será uma das celebrações “mais aguardadas do ano até pelo número de seminaristas envolvidos” porque desde o ano jubilar de 2000 que na diocese “não se ordenavam tantos sacerdotes em simultâneo”, lê-se.

A ordenação vai ser presidida pelo Bispo de Angra, D. João Lavrador, que desde que chegou à diocese, em 2015, já ordenou seis novos padres na diocese.

Os futuros novos sacerdotes são alunos do sexto ano do Seminário Episcopal de Angra e são todos naturais de São Miguel: dois da ouvidoria de Ponta Delgada – Igor Oliveira (São Roque) e Aurélio Sousa (Sete Cidades) -, dois da ouvidoria das Capelas – Pedro Carvalho e João Farias (Santa Bárbara) -, um da ouvidoria da Povoação – Sandro Costa (Furnas) – e outro da Ribeira Grande, Nuno Pacheco de Sousa (Ribeirinha).

LFS

Partilhar:
Share