Angra do Heroísmo, Açores, 16 jan 2020 (Ecclesia) – O padre Ricardo Tavares, especialista em Sagrada Escritura, está a organizar encontros de espiritualidade sobre a ‘Vida Cristã — a lenta metamorfose’, que começam esta sexta-feira, na Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, nos Açores.

O sítio informativo da Diocese de Angra divulga que o sacerdote vai orientar seis encontros sobre Cristo, “a sua relevância atual e a necessidade de desenvolver uma mística contemporânea, contemplativa”, que “desvende a presença de Deus no meio da Humanidade”.

“O moderador levará sempre alguns impulsos para promover a partilha e até a oração do silêncio”, divulga o sítio online ‘Igreja Açores’.

O padre Ricardo Tavares, especialista em Sagrada Escritura, a partir do seu livro ‘O Verme de Deus’, que reúne 95 ensaios sobre o ser humano, vai desenvolver momentos de diálogo com os participantes, para que “se crie a convicção de que qualquer ser humano, com vontade, pode afirmar-se à imagem do amor de Deus”.

Os seis encontros mensais sobre ‘Vida Cristã — a lenta metamorfose’ começam esta sexta-feira, no salão nobre da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, em Ponta Delgada, até junho – 20 de fevereiro, 13 de março, 17 de abril, 22 de maio, 19 de junho – a entrada é livre e não é necessário inscrição.

CB

Partilhar:
Share