Padre Mário Sousa

Angra do Heroísmo, Açores, 14 jan 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Angra vai promover três retiros para o seu clero nos meses de janeiro, fevereiro e abril, nas Ilhas de São Miguel, Terceira e Pico.

O sítio informativo ‘Igreja Açores’ divulga que os dois primeiros turnos do retiro anual do clero diocesano vão ser orientados pelo padre Mário Rodrigues Sousa de 27 a 31 de janeiro, em São Miguel, e de 3 a 7 de fevereiro, na ilha Terceira.

O sacerdote convidado para orientar o retiro é Biblista e é professor no Instituto Superior de Teologia de Évora mas é da Diocese do Algarve e está em Portimão.

A Diocese de Angra destaca que o padre Mário Rodrigues Sousa já escreveu diversas publicações, como: “Introdução ao Evangelho de S. João”; “«Para que também vós acrediteis». Estudo exegético-teológico de Jo 19,31-37” e “Os encontros de Jesus no Evangelho de São João”.

O retiro na ilha de São Miguel decorre no Centro Pastoral Pio XII, entre o jantar de 27 de janeiro e termina dia 31 ao almoço; Em fevereiro reúne-se o segundo turno, de 3 a 7, na ilha Terceira, e o retiro anual do clero da Diocese de Angra termina depois da edição na ilha do Pico, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em São Mateus, “a partir do dia 13 de abril”, divulga o sítio ‘Igreja Açores’.

CB

Partilhar:
Share