Angra do Heroísmo, Açores, 16 mar 2019 (Ecclesia) – A Cáritas da Ilha Terceira, da Diocese de Angra, vai promover diversas iniciativas – encontros, peditório de rua, celebração – para assinalar a Semana Nacional Cáritas 2019, a partir deste domingo.

“Para o sucesso desta campanha apela ao envolvimento da comunidade e ao seu característico espírito solidário, de modo a que nesta Semana Nacional Cáritas, e no futuro, possamos continuar «sempre mais próximo do próximo»”, incentiva a organização católica.

A Cáritas da Ilha Terceira da Diocese de Angra começa a Semana Nacional 2019 já no primeiro dia, a 17 de março, associando-se à caminhada solidária ‘Um Dia Pela Vida’ da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a partir das 09h30, na Zona Verde na Praia da Vitória até à Junta de Freguesia do Porto Judeu.

Na próxima semana, a instituição promove a sessão de sensibilização ‘Ação Social na Paróquia’, no âmbito do Projeto ‘+ Próximo’, pelas 20h00, do dia 20, no Santuário da Serreta.

Entre os dias 21 e 24 de março, é realizado um peditório público nacional, que a Cáritas da Ilha Terceira vai dinamizar nas superfícies comerciais e por toda a ilha.

“Um momento que a Cáritas privilegia não apenas pela sua dimensão de angariação de verbas, que se destinam à ação social local da Instituição, mas por ser uma oportunidade de contacto direto com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, em muitas situações, com aqueles que são beneficiários da ação da Cáritas”, desenvolve.

No seu sítio na internet, a Cáritas da Ilha Terceira informa ainda que a semana termina com uma Eucaristia, pelas 12h00 do dia 24 de março, na igreja Paroquial das Fontinhas.

‘Uma só família humana, cuidar da casa comum’ é o tema desta semana especial para a rede Cáritas Portuguesa que é constituída por 20 Cáritas Diocesanas e registou mais de 120 mil atendimentos, em 2018.

“Há que ‘cuidar do mundo’, cuidando ‘da qualidade de vida dos mais pobres’. A solidariedade não pode permanecer no abstrato”, escreveu o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. José Traquina, na sua mensagem.

CB/OC

Igreja/Portugal: Semana Nacional Cáritas 2019 centrada na fraternidade

Partilhar:
Share